Neully: Felicidade

Neully

A vida é feita de momentos...

sexta-feira, dezembro 31, 2004

Felicidade

Neste final de ano, não podia deixar de escrever algo.. Uma mensagem que me marcasse de alguma maneira, que desse um pouco de calor ao frio do Inverno. Escolhi este poema de Sophia de Mello Breyner Andresen, intitulado "Felicidade".. Porque é isso que desejo para 2005! É isso que desejo para todos!

Pela flor pelo vento pelo fogo
Pela estrela da noite tão límpida e serena
Pelo nácar do tempo pelo cipreste agudo
Pelo amor sem ironia - por tudo
Que atentamente esperamos
Reconheci tua presença incerta
Tua presença fantástica e liberta

3 Comments:

  • At 7:43 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Antes de mais gostava de dizer-te que só o facto de saber que sempre tivemos uma grande e sólida amizade já me conforta e aquece nestes dias de Inverno. Tudo farei para que nunca deixe de ser aquilo que é hoje :).
    O poema é muito bonito. Sabes aquilo que te desejo, resumindo: tudo de bom. Toda a felicidade, todo o amor, toda a saúde e alegria que desejo para mim desejo também para ti :). Que este ano te traga tudo o que desejas porque MERECES :).
    Muitos beijitos grandes **************************:D
    (da Catarina (=)

     
  • At 5:08 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Vou confessar que fiquei estupefacto com as palavras que li neste site. Tocam no fundo do coração dos comuns dos mortais. São palavras que uma a traz de outra constroem frases com um sentido espectacular. Não queria de deixar em vão a minha passagem por este site, não sou tão bom na escrita, prefiro registar uma boa foto, mas aqui fica o meu registo.
    Gosto muito do poema, continua, ganhas-te um fã. Desejo um 2005 cheio de felicidades, amor e principalmente saúde, junto dos que te são queridos.
    :-* nebur

     
  • At 7:24 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    são cada vez mais frequentes os livros que falam de felicidade, as palavras feitas que se enquadram numa pagina ou em várias. mas o que significa a felicidade? o preenchimento de nós próprios? não, não é nada de tão redutor ou de tão linear. muitas são as complexidades de uma vida feliz, os momentos, as partilhas, os gestos , os olhares, nós , os outros, um melting pote de experiências. a felicidade cresce, é um processo evolutivo, não cai doceu nem cresce em arvores mas cresce á medida que vamos evoluindo, em nós e com os outros. que assim continues neste espaço teu e no espaço que partilhas de amizade.
    jinhus gds
    ana cristina

     

Enviar um comentário

<< Home