Neully: janeiro 2005

Neully

A vida é feita de momentos...

segunda-feira, janeiro 24, 2005

As coisas nem sempre são o que parecem!

Dois Anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma família muito rica. A família era rude e não permitiu que os Anjos ficassem no quarto de hóspedes da mansão. Em vez disso, deram aos Anjos um espaço pequeno no frio sótão da casa. À medida que eles faziam a cama no duro piso, o Anjo mais velho viu um buraco na parede e o tapou. Quando o Anjo mais jovem perguntou: por quê? O Anjo mais velho respondeu: "As coisas nem sempre são o que parecem".
Na noite seguinte, os dois anjos foram descansar na casa de um casal muito pobre, mas o senhor e sua esposa eram muito hospitaleiros. Depois de compartilhar a pouca comida que a família pobre tinha, o casal permitiu que os Anjos dormissem na sua cama onde eles poderiam ter uma boa noite de descanso. Quando amanheceu, ao dia seguinte, os anjos encontraram o casal banhado em lágrimas. A única vaca que eles tinham, cujo leite havia sido a única entrada de dinheiro, jazia morta no campo. O Anjo mais jovem estava furioso e perguntou ao mais velho: “Como você permitiu que isto acontecesse?.O primeiro homem tinha de tudo e, no entanto, você o ajudou". O Anjo mais jovem o acusava. "A segunda família tinha pouco, mas estava disposta a compartilhar tudo, e você permitiu que a vaca morresse". "As coisas nem sempre são o que parecem”, respondeu o anjo mais velho.
“Quando estávamos no sótão daquela imensa mansão, notei que havia ouro naquele buraco da parede”. Como o proprietário estava obcecado com a avareza e não estava disposto a compartilhar sua boa sorte, fechei o buraco de maneira que ele nunca mais o encontraria. Depois, ontem à noite, quando dormíamos na casa da família pobre, o anjo da morte veio em busca da mulher do agricultor. E eu lhe dei a vaca em seu lugar. "As coisas nem sempre são como parecem.”
Algumas vezes, é exactamente isso que acontece quando as coisas não saem da maneira que esperamos. Temos de confiar que, sejam quais forem as coisas que aconteçam, haverá sempre uma vantagem nelas.. embora só se compreenda um pouco mais tarde... Algumas pessoas passam nas nossas vidas e saem rapidamente…Algumas convertem-se em amigos e permanecem por algum tempo... deixando lindas marcas nos nossos corações... e nunca voltamos a ser os mesmos, porque conseguimos um bom amigo!

quarta-feira, janeiro 19, 2005

Amizade

A verdadeira amizade nunca se esgota. Ela está sempre na nossa vida, qual vulcão adormecido, nos bons e maus momentos! Com os nossos amigos rimos, choramos, gritamos, abraçamos, crescemos.. Dia após dia, são eles que nos dão força e caminham lado-a-lado, mesmo não estando fisicamente presentes, nesta estrada que é a vida! Posted by Hello

sexta-feira, janeiro 14, 2005

O tempo voa...

Muitas vezes, quando reflectimos sobre a vida, damo-nos conta como as coisas passam rápido, como ela é fugaz e efémera.. Por isso, temos de aproveitar cada momento, cada segundo da melhor forma que pudermos.. Mas não devemos, todavia, aprisionar demasiado o tempo, apenas por receio de que ele voe e nunca mais o possamos ter nas nossas mãos. Temos de viver num meio-termo, onde a vida seja fruida mas não encarcerada sem o ser.
De certo modo, o tempo que vivemos e o modo como vivemos é decidido por nós. Ele deve "estar" nas nossas mãos, mas estas não devem estar cerradas hermeticamente, controlando incessantemente o modo como é gasto, deixando apenas sair a areia do tempo grão a grão, numa acção desesperada de disciplina. Também não se deve deixar que voe, fruto da intensidade do vento que é a vida.
O tempo, deve ser mantido numa mão em concha, para que os seus grãos possam usufruir do sopro da vida, das suas coisas boas e más, protegido todavia de nortadas fortes e destruidoras. Só assim podemos realmente viver e chamar de VIDA o tempo que passa!

domingo, janeiro 02, 2005

Um novo passo

Um ano acabou.. um novo ano começou. Transição feita com mais ou menos alegria, com mais ou menos pompa e circunstância.. A verdade é que a transição se fez, e um novo passo tem de ser dado! Pequenino talvez, na imensidão de passos que se dão nesta vida.. mas sem dúvida alguma importante. Importante enquanto decisão, importante enquanto caminho percorrido.. importante porque a Vida é feita de pequenos passos que nos ajudam a crescer, e porque não.. a viver!
Assim, pé ante pé, iniciamos este ano. Com força, com determinação.. porque por vezes os caminhos nem sempre são direitos, nem sempre são fáceis de percorrer. Mas tomemos fôlego para caminhar! Porque no fim.. sempre vale a pena.. " se a alma não é pequena!"