Neully: Bebido o Luar

Neully

A vida é feita de momentos...

segunda-feira, agosto 29, 2005

Bebido o Luar

Bebido o luar, ébrios de horizontes, Julgamos que viver era abraçar O rumor dos pinhais, o azul dos montes E todos os jardins verdes do mar.

Mas solitários somos e passamos, Não são nossos os frutos nem as flores, O céu e o mar apagam-se exteriores E tornam-se os fantasmas que sonhamos.

Por que jardins que nós não colheremos, Límpidos nas auroras a nascer, Por que o céu e o mar se não seremos Nunca os deuses capazes de os viver.

Sophia de Mello Breyner Andresen

7 Comments:

  • At 8:19 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ai Ai...Sophia..às vezes o k se escreve é de tal forma pessoal..que podemos passar a vida a divagar e nc saberemos do que se estava a falar! Basicamente aconteceu isso no meu exame de portugues onde surgiu um poema de Sophia! Mas pronto ng lhe pode negar o merito de ser uma grande poetisa! Free Mind

     
  • At 12:15 da tarde, Blogger Eclipse said…

    Ola, vim retribuir e agradecer a visita pelo meu céu.

    Sophia, Sophia, aprendi a gostar de sua poesia com uma amiga blogueira que é completamente louca por ela e por tudo o que escreveu ;)

    Um abraço

     
  • At 10:11 da tarde, Blogger BlueTraveler said…

    Quando mais leio a Sophia, mais convencido fico da minha opinião sobre ela. Uma excelente poetiza... mas sempre tão triste e melancólica... Viver É abraçar! As vezes só precisamos de abrir os olhos interiores para ver quem abraçar. Pois muitas vezes esta ao nosso lado.

     
  • At 10:11 da manhã, Blogger Veruska said…

    Oi! Tenho um outro blog http://desaventurasemlisboa.blogspot.com Este está mais parado, mas prometo que vou começar a actualizar os dois ;>

     
  • At 10:35 da tarde, Blogger Ultimate_pt said…

    Oi.
    Claro que também sou um fã de Sophia.É pena é que ela já tenha ido embora da terra dos vivos,mas sem dúvida que será alguém que viveu para lá do horizonte.
    Beijos.

     
  • At 7:26 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Tss, tss, tss! Agora é só (Des)aventuras! E Neully nada?

     
  • At 10:16 da tarde, Blogger almadepoeta said…

    Julgo tratar-se dum poema, pelas rimas.
    Linda a mensagem que o mesmo transmite.
    Deico um beijo

     

Enviar um comentário

<< Home