Neully: dezembro 2004

Neully

A vida é feita de momentos...

sexta-feira, dezembro 31, 2004

Felicidade

Neste final de ano, não podia deixar de escrever algo.. Uma mensagem que me marcasse de alguma maneira, que desse um pouco de calor ao frio do Inverno. Escolhi este poema de Sophia de Mello Breyner Andresen, intitulado "Felicidade".. Porque é isso que desejo para 2005! É isso que desejo para todos!

Pela flor pelo vento pelo fogo
Pela estrela da noite tão límpida e serena
Pelo nácar do tempo pelo cipreste agudo
Pelo amor sem ironia - por tudo
Que atentamente esperamos
Reconheci tua presença incerta
Tua presença fantástica e liberta

quarta-feira, dezembro 29, 2004

Renascer das cinzas!

O mundo por vezes é cruel. Injusto sim! Mas por vezes é preciso descermos aos abismos para darmos o devido valor a tudo aquilo que temos... A jornada é dolorosa, e nem sempre estamos preparados para a realizar.. Cegos pela ignorância, cegos por não queremos ver.. mais cegos que os cegos eles mesmos!
Abrir os olhos pode ser uma experiência aterradora, que nos petrifica.. Mas será que podemos escapar dela? Não creio! Podemos adiá-la, fugir-lhe por momentos, tentar escapar alegremente pelas suas costas ou tentar ignorá-la... mas a descida estará sempre lá! E por mais profunda e negra que seja, é uma mal necessário.
Mas no final, voltaremos! Mais fortes que nunca, melhores do que alguma vez fomos! Por isso não devemos temer, porque o fim é apenas um novo início.. e seremos, de certo, uma FÉNIX renascida das cinzas!

sexta-feira, dezembro 24, 2004

Feliz Natal!

Em dias como este, muitas coisas nos passam pela cabeça.. Eu, aproveito para fazer um somatório do que de bom e mau se passou durante este ano. É uma época de reflexão, de instrospecção.. e é altura em que nos lembramos daqueles que mais directamente nos afectam...
Muito se diz e muito se escreve sobre este tema, e não é de maneira nenhuma minha intenção saturar-vos com pensamentos idílicos desta festividade. Aproveito antes para deixar uma simples e singela mensagem..
"Que toda a beleza do Natal surja em tom de alegria e sorriso, manchando de felicidade a vossa vida!"
FELIZ NATAL!

quinta-feira, dezembro 23, 2004

Next round, please! (Participação especial)

Como para qualquer alma que habita este mundo, a solidão não é nunca uma solução feliz. A partilha de ideias e sentimentos é a base que fortalece o pequeno fio da vida que se vai tecendo dia-a-dia. E é neste contexto que os amigos importam, que os amigos fazem diferença.. É também por isso que a partipação especial de uma amiga não pode passar despercebida:

" A noite enquanto o resto do mundo dorme, fico acordada, escrevendo histórias repletas de personagens que habitam a minha mente. Gente assombrada, palhaços neste circo da vida, enfim , pessoas complexas. Pequenos puzzles todos formam , cada um uma pequena peça que num determinado lugar faz sentido. E mesmo que não faça sentido , existe apenas. Assim existo também, com sentido ou não. Telefonemas que não chegam, cartas que não se enviam, tudo faz parte. E quando o cansaço é muito, as palavras caiem no silêncio. O cansaço fica e aposta-se no que vale a pena. As saudades se de facto existem são bilaterais e de nada adianta um lado mostrar e o outro esconder. Resta o pequeno canto de refugio, o canto no ringue de boxe onde os atletas descansam para o próximo round. Tudo faz parte. Next round please!

Renomis "

terça-feira, dezembro 21, 2004

Make my wish come true!

No mundo de hoje, há desejos que se realizam todos os dias.. mas também há aqueles que apenas sobrevivem no imaginário de alguns.. Numa época em que o mais importante parece ser as prendas, o dinheiro, os bolos, as férias de Natal.. muitos outros aspectos são esquecidos. Apagados da memória, até! É facto que as "as palavras.. leva-as o vento", mas sem elas, sem o seu poder avassalador, o vento tornaria este mundo num deserto árido.. É altura de lembrar os erros e tentar repará-los e, sobretudo, olhar para os demais, para os seus desejos e sonhos obscurecidos pelas nuvens passageiras da negritude.. Todos nós podemos fazer com que o Sol brilhe outra vez! Não tenham receio de olhar, de estabelecer contactos com eles.. vão ver que não dói assim tanto.. E, à noite, quando a estrela cadente aparecer, juntem os vossos desejos aos do resto da humanidade! Nesta época.. realizemos desejos!

sábado, dezembro 18, 2004

O primeiro dia..

The end today was the morning;
the hours lost in time
can´t be recovered
just lived from time to time..
Pois é.. a vida é assim regida.. Os sentimentos, as emoções, só se vivem uma vez.. Não se repetem acções, decisões.. Como a de escrever um blog.. O primeiro passo é sempre o mais complicado. Depois, é aprender a caminhar devagarinho, caindo e levantando-nos sempre que isso acontece.. Só temos de seguir em frente, passo após passo! E lembrarmo-nos.. este é o primeiro dia!... do resto da vida....