Neully: fevereiro 2005

Neully

A vida é feita de momentos...

terça-feira, fevereiro 22, 2005

Nada..

Porque há momentos em que o tudo parece o nada, porque há momentos em que o nada é o tudo que temos. Porque sem o nada, não damos valor ao que existe e pensamos que mais nada podemos alcançar......... A vida é feita de extremos, num limbo constante entre vida e morte, entre tudo e nada. Para caminhar nessa corda bamba é necessário equilíbrio, e esse é difícil de encontrar. Pé ante pé, percorremos os centímetros que nos separam do fim, num abismo de ilusões e sonhos, num socalco de tristezas e alegrias..
Mas, ao mesmo tempo, desfrutamos de uma paisagem luminosa, onde o céu é azul e o ar fresco nos acaricia a face. Não vemos o passado, apenas o futuro.. e olhando para nós mesmos, reparamos que o nada que fomos se transforma em algo que podemos vir a ser... Tudo? Talvez.. talvez não.. A verdade é que o nosso percurso não pode ficar a meio, não podemos ficar paralisados pelos receios.. Abrimos os braços e caminhamos, tentanto alcançar os objectivos que estão à nossa frente. E assim vivemos..
Nesta aprendizagem, pode haver momentos em que o céu desaparece e apenas vemos o nada debaixo de nós, o abismo parece aterrador. Mas após o primeiro passo, temos a certeza que não somos nada: somos alguém! E esse alguém vive e consegue apreciar a beleza do momento, entendendo os perigos mas ultrapassando-os com coragem.. porque o medo de cair é suplantado pela beleza do infinito que nos rodeia!

terça-feira, fevereiro 15, 2005

Sono, soninho....

Quando a gentil mão do sono nos embala, somos levados para um mundo distante, etéreo, onde a imaginação não tem limites e onde temos o poder de voar mais alto, de saltar mais longe... Encantados pelo doce som de uma sereia, navegamos por nuvens, saltitando de par em par, com um espírito leve e renovado. A nossa aura ilumina-se e tudo nos parece possível. Somos guiados num mundo sem leis, num mundo onde não são precisas asas para alcançar o arco-íris. Talvez seja este o mundo dos sonhos cor-de-rosa...
O corpo descansa, imóvel, mas a alma vive.. vive mais do que vive o corpo, vive emoções despertas... E assim caminhamos por entre pensamentos, encontramos sentimentos e recordamos emoções... Todas as noites somos levados para este universo que nos puxa e envolve. Seguimos as suas indicações e percorremos florestas repletas de àrvores altas, lagos cintilantes e borbulhantes de vida... pisando leves pedras de calçada de toque suave... Ao acordar, pedimos para voltar.. pedimos à doce noite que nos embale novamente, que nos envolva com as seus ternos braços... queremos adormecer no seu colo!
E a todos vocês que se deixam hipnotizar por este doce feitiço... bons sonhos!

domingo, fevereiro 06, 2005

Alegria!

Há dias em que as coisas parecem correr mal.. mas também os há em que tudo parece perfeito! E apesar de a emoção poder mudar de um segundo para o outro, prefiro lembrar-me dos momentos bons e das alegrias que a vida oferece. Já me disseram que sou muito optimista.. não sei se serei.. mas sei que as lágrimas, apesar de purificarem a alma, não resolvem as coisas. Ficar sentada a ver a vida passar não vai ajudar a erguer os nossos sonhos e objectivos.
Assim, hoje é um daqueles dias em que me apetece celebrar a alegria, a vida que tenho tido: os amigos, as alegrias, os pequenos gestos que nos fazem que têm um grande valor para mim.. "Tristezas não pagam dívidas"!
Se nós sorrirmos para a vida, ela sorri-nos de volta! Ás vezes estamos é muito embrenhados em nós próprios para reparar. E há algo melhor que partilhar sorrisos? Eles são fruto da felicidade, da felicidade que desejo para mim e para todos!

terça-feira, fevereiro 01, 2005

A Flor do Sentimento

O sentimento é como uma flor delicada: há-que manuseá-lo com cuidado para não murchar. Aceitar as emoções é vital para controlar os efeitos, e aceitá-las apenas nos ajuda a conhecer melhor a nós próprios. Há diversos modos de os ver, tal como há diversos modos de ver uma flor. Mas no final, é a sua beleza que sobressai, a sua delicadeza e o impacto que tem naqueles que a observam.. também assim deviamos ver a vida! ArevSousa