Neully: As Crianças

Neully

A vida é feita de momentos...

sexta-feira, março 04, 2005

As Crianças

Há quem diga que "o melhor do mundo são as crianças".. e quem diz estas palavras está certo! São elas que nos mostram como o futuro pode ser risonho, através dos seus desenhos e frases inocentes, através das suas brincadeiras sem maldades. Nelas, vemos o reflexo de quem fomos um dia, de quem esperamos nunca ter desaparecido dentro de nós. Elas comunicam connosco em igualdade de circunstâncias, surpreendendo-nos todos os dias e levando-nos para um mundo onde o paraíso é possível e todos os sonhos estão ao nosso alcance.

Por meio de desenhos de flores, de bonecos de barro, de figuras de cartão, o seu sorriso ilumina o dia cinzento que por vezes troveja em nós. Os seus olhos profundos brilham quando nos olham: "queres brincar comigo?". Claro! Vamos brincar! Vamos descobrir fantasias, inventar um mundo melhor e partilhar ideias no universo singelo da imaginação. Montamos um palácio, cantamos canções e jogamos à apanhada.. e assim descobrimos a alegria de viver. Não de viver um dia-a-dia veloz e atarefado, mas viver apenas partilhando momentos, e crescendo com os nossos amigos, descobrindo algo novo em cada recanto do nosso jardim.

Acordar e receber os raios de sol, ver uma borboleta a voar, pintar o arco-íris, estes são gestos que uma criança nos pode ensinar. Há tanto que elas sabem e que nós já esquecemos ou nunca quisemos conhecer. Em cada uma delas, um coração bate forte e feliz, bate por nós, bate pela vida... bate na emoção de saber que hoje é um novo dia e que bom é vivê-lo! Correr para a escola, ver os amigos, a professora, fazer desenhos e aprender mais uma letra, mais uma cor, fazer mais um amigo! Saltar, correr, brincar juntos no recreio. Dormir uma sesta para depois acordar cheia de energia e lanchar com os amigos enquanto fala das princesas e principes com que sonhou. Estes são momentos importantes na vida de uma criança. Talvez nos pareça que não fazem nada, enquanto nós corremos atrás do dinheiro.. mas elas vivem, sonham e partilham. E que bom é partilhar!

Há que ver o mundo pelos olhos de uma criança, e descobrir a alegria detrás de cada novo dia, receber o calor do Sol e saltar até ás nuvens, descendo depois pelo arco-iris. Cuidar dela é cuidar de nós. E ver a sua evolução é perceber que também nós podemos evoluir e usufruir dos seus sonhos e pesadelos, partilhar as suas alegrias e tristezas. O riso de uma criança é como um raio do paraíso e é esse raio que devemos aspirar a ser.

1 Comments:

  • At 3:33 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    De facto o melhor do mundo são as crianças..já reparaste bem que ate que começam a imitar-nos nao ha um acto de maldade da parte deles..e se ha..é um dakeles actos inocentos sem verdadeira intençao..todos deviamos ser crianças sempre..nalgumas coisas...
    As brincadeiras delas..os risos...a forma como recriam em brinquedos entidades vivas...como é bom sonhar..mas tb é nessa idade que veem no escuro a ameaça que nao existe..nos...adultos..vemos as ameaças reais..que elas nao veem..
    Crianças..todos ja fomos...e no entanto parece que ja eskecemos o k aprendemos nakela idade..é uma pena...
    A sério tu...nao consegues deixar de me surpreender...que tema fabuloso...tens mts qualidades e fico feliz por ver que as aproveitas todas..:D bjs empty person

     

Enviar um comentário

<< Home